É estranho. O natal, todos prezam por um clima de paz, entre amigos, tempo de perdão e recomeço, a amizade pairando no ar, e balelas desse tipo que ninguém leva a sério, mas isso vai totalmente CONTRA o comportamento de certas pessoas. É uma putaria, veja bem.
Mamãe esse fim de ano pegou a bolada do décimo terceiro e decidiu de todo jeito que ia comprar uma máquina de lavar, já que eu, meu irmão e minha irmã consumimos mais roupas que o normal e a dela já havia aposentado. De certa forma, apoiei a decisão dela, como filho bonzinho e fomos juntos à loja.
Como é época de fim de ano, aqulo tava arroiado de caboco. Era todo tipo de gente, disputando todo o tipo de produto, com todo o tipo de argumento, com toda a forma de pechincha.
"Mas tu faz os dois por 300, faz não?"
Enfim.
Chegando à dita loja, mãe foi olhar a máquina e eu fiquei apenas observando. Conversa vai conversa vem, a vendedora já estava visivelmente abatida pelas 14 horas de trabalho contínuo sem descanso, e certa hora me desviei a atenção e notei a briga de duas senhoras. Elas estavam apenas conversando, mas com a voz em um volume mais alto que o normal, ânimos alterados, uma delas visivelmente gorda e com 3 dos 5 filhos acompanhando. A outra, era uma dondoca loura, daquelas que acha que a bosta que ela caga não fede. Péssimo engano.
Que seja, resolvi bisbilhotar. A briga era na área de eletrodomésticos, por um liquidificador e eu cheguei perto e fingi analisar qualquer produto, enquanto as duas batiam boca. Cheguei num momento em que o clima da conversa estava relativamente animado, como as duas querendo o mesmo produto, mas uma não querendo ofender a outra...
- Eu gostei muito desse liquidificador...
- Pois é, eu o vi primeiro!
- Que iiiissooo... nem vem amor, eu já tava de olho nele a oh, tempos!
Eu comecei a notar que os ânimos estavam alterados. E os filhos da gordona só botando lenha na fogueira:
- Ih mãe, pega logo isso!
- É mãe, pega.
E aquilo foi só se agravando. Porra, a segurança teve que intervir certa hora por que as duas estavam realmente discutindo de forma agressiva. E os gordinhos enchendo o raio do saco. A segurança interveio e separou as duas senhoras, que àquela altura já tinham perdido a noção do ridículo. E eu vendo aquela cena morrendo de vontade de rir cara, não tem noção.
Até que uma das duas, a menos barraqueira, a dondoca, resolve dar o braço a torcer.
- Não preciso disso, pode levar, tá aqui.
E entrega numa boa o liquidificador. A gorda olha, vira pro vendedor e pergunta:
- Dá pra fazer esse preço em 6x?
- Não senhora, só à vista com esse preço.
- Ah, então não quero, muito obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário