quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Os por quês do rock

O rock (assim como qualquer outro movimento cultural) tem muitos por quês. Quer dizer, qual a razão disso, qual o motivo daquilo, qual a real circunstância que obriga tal coisa a ser feita e por aí vai.

Não sei como fui chegar a pensar nisso, mas é algo a se deixar no ar, como uma dúvida que todos sabem não ter resposta, mas a procuram assim mesmo, na esperança de encontrar uma lógica pra isso. Lógica no rock, pfff, só isso aí já não tem lógica.

Pois bem, antes de tudo, vamos desconsiderar questões pessoais, como gosto, opção sexual, maneira de se vestir, por que isso não é resposta. Ou ao menos, isso não é resposta plausível e aceitável.

Não tente falar "aahhh, mas é por que ele gosta". Não. Um post tem o dever jornalístico de informar, e isso não é um tipo de informação decente.

Pois bem, o primeirão.

- POR QUE JIM MORRISON NÃO USAVA CALÇAS PRA HOMEM?


Quer dizer, olha isso cara! Pelamordedeus, ninguém aqui tá desmerecendo Doors (que por sinal, é uma das melhores bandas que já existiu.). Sim, eu concordo que Doors é foda, que Jim foi um grande compositor, que a banda compôs clássicos e abriu fronteiras para muitos novos compositores, e tudo mais. Sim, eu sei.

MAS POR QUE INFERNOS O CARA NÃO COMPRAVA CALÇAS PRA HOMEM?

É aquela famosa história: "Ow véi, aonde você comprou não tinha pra homem não?"

Sei lá, é uma coisa difícil de explicar. Não sei, não aceito a resposta de que ele era gay, ele tem cara de que era pegador e que rapava o metal em não menos que 2 ou 3 groupies por noite de show. Qual o prisma dele pra essa situação então?

Note que ele subia ao palco com um adorno que mais parece um cinto, sei lá. Que caramba é esse?

Tudo bem, ele é foda assim mesmo. Mas que ele poderia usar calças pra homem, ah, isso poderia...

- POR QUE CHINESE DEMOCRACY SAIU TÃO RUIM?

Não, eu não estou sendo carrasco, nem mimimi. Paputaquepariu, CD ruim do caralho. 14, 15 anos pra ficar pronto, você espera uma obra de arte, um álbum lendário, um disco memorável e o que a gente tem é uma poooorra dum disco horroroso que deu mais mídia antes de ser lançado do que depois.

Axl, já não tem metade da postura pra compor do que tinha antes de tudo. Convidou, no total, 18 músicos pra trabalhar na porcaria do álbum. Pagou 300.000 dólares pra regular O BUMBO DA BATERIA. Sim, eu sei, soa idiota, cômico, mas se pararmos pra pensar... não é isso que Axl esteve sendo o tempo todo?

É exatamente nessas horas que eu gosto de ouvir a boa fase do Guns: todo o álbum Appetite For Destruction e também Estranged, November Rain, e o resto. Por que atualmente é um cu. UM CU!


- POR QUE OS CARAS DO POISON PAGAM DE VIADO, SENDO QUE COMIAM MAIS MULHER QUE MUITO HOMEM AÍ?


Em primeiro lugar, me faça o favor de olhar pra foto acima. Tem alguém nessa foto que indica ter um pênis, pelo menos que usa? Cara, glam rock é a viadagem pura.

O único estilo musical em que o cabelo é mais importante que a música.

Whatever, quem aí diria que esses caras aí são pegadores? Nem a pau. Daria minha cara a tapa. Mas acredite, os caras tinham groupies pra mais de metro. Com essas caras de viado aí, pegaram mais muié que muito nego.

Mas por que eles pagavam de veado?Eles eram glam rock, estilo que presa muito o uso de maquiagens em cima do palco, além de perucas, ou até mesmo penteados fora do padrão. Isso era febre, e se não me engano (corrijam-me se estiver enganado), o precursor do estilo foi o Twisted Sister. Pra um melhor exemplo, o glam rock tenta misturar o uso de maquiagens e bichices em cima do palco com humor batido e escroto e criar canções que virem hits e preguem nos ouvidos.

Um bom exemplo disso é "I Wanna Rock - Twisted Sister".

Com o Poison não foi diferente. E assim como a maioria das bandas de glam, eles curtiam mesmo era uma groupie gostosa, e não homens, como sua aparência sugeria.

...

Tem mais uma pá de questões não-respondidas no mundo do rock, mas como eu disse em posts anteriores, eu to com uma puta preguiça de continuar um texto idiota como esse.

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