sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Natal!

Ohhh, o natal! Clima de festa, felicidades, companheirismo, reflexão, auto-análise e mais um tanto de sentimentos que todos falam da boca pra fora e não cumpre nenhum.

Ô glória! Existe momento mais glorioso que uma família orando e desejando felicidades nessa data, pra depois se reunir e falar mal do carro que o outro comprou ou comentar o vestido da cunhada?

Ou a cara alegre de um garoto de 7 anos que esperando um carrinho ou uma bola, e ganha uma bosta de um par de meia?

Enfim, natal, natal.

Papai Noel, um barrigudo de barba branca que mora no cu do mundo, cujo único ofício é fazer presentes para moleques do mundo inteiro, deve estar trabalhando duro nessa época do ano… afinal, tem muito pirralho catarrento no mundo, e o único meio de transporte dele é um trenó com motor 1.0 e umas renas malacabadas e mal alimentadas. Ah sim, com IPVA atrasado e motor a àlcool.

Além do que, não citei o fato que o barraco dele no Pólo Norte é escasso e ele não tem acesso a internet. As crianças hoje estão mais espertas… outro dia estava conversando com meu priminho e perguntei:

"E aí Gugu, que pediu pro Papai Noel?"

"Papai Noel não existe!"

"Como não existe? Claro que existe!" - aí eu faço uma cara de tiozão escroto…

"Não existe não! Como as cartinhas são entregues? E também não tem internet lá pra ele receber por e-mail! Nem discada, nem ADSL, nem Wireless! E ele não tem telefone por satélite! E como ele vai fazer presente pra tantas crianças? Ele teria que fazer um mutirão com os duendes, e não teria tempo!"

"emoticon… tio, corta a internet desse moleque por umas duas semanas…"

Ah sim, a ceia, como eu ia me esquecendo? Sempre a mesma coisa: salpicão, tutu, chester, arroz e o escambau a quatro… odeio salpicão, ainda mais quando vem com ameixas, não suporto tutu, chester tem uma puta carne seca e o arroz é a grega.

Claaaro que tem os pontos bons. São umas das ocasiões que encontro pra conversar com meus tios, que são, modéstia a parte, caras muito gente boa! E tem os presentes e o tradicional amigo oculto…

Não menos importante é a reunião com o pessoal da banda que fizemos ano passado. Fizemos uma mini-turnê pelo bairro, lual na casa da vó, na casa do Dário, na casa de uma muié que eu nem lembro o nome e por fim, a gente parou por causa do horário, senão o lual ia ser no Ceresp… e o pessoal de lá, ouvi dizer, não curte Ramones.

Ahh, o natal é legal vai… mas se não tiver um rock com os amigos depois, vira um porre… ¬¬

Um comentário:

  1. Aii :S
    não sei pq mas naum gosto mtu de natal =/
    ngm se lembra do verdadeiro valor (nem mesmo eu)
    :D
    mas a parte dos presentes é mtu mtu legal
    :D

    beiijO catiiitoo!

    ResponderExcluir